A Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina participou no último fim de semana de três eventos agropecuários no Estado, sendo eles a XIV ExpoCampos e a 36° Feira do Terneiro e Terneira, que aconteceram no Parque de Exposições Leônidas Rupp, em Campos Novos e do 8° Remate da pecuária Abdonense, no Parque Eutímio Pucci Ceregatti em Abdon Batista.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

Na XIV edição da Expocampos, a Companhia esteve presente com um estande na divulgando seus ações, distribuindo folders, orientando e sanando dúvidas de produtores e público em geral. O evento contou uma vasta programação durante seus três dias  (17, 18 e 19), entre eles, feira agropecuária, leilões, festival de cultura gaúcha e entretenimento para o público, tem como propósito fomentar negócios nas áreas da agropecuária, comércio e turismo e mostrar as potencialidades do município de Campos Novos. A exposição, que está entre os cinco maiores eventos do Estado de Santa Catarina, segundo o Ministério do Turismo, é realizada pela Prefeitura Municipal de Campos Novos, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Empresarial, Rural e Cultural- Acircan e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL.

A Cidasc também foi responsável por assegurar a Defesa Sanitária Animal na a 36° edição da Feira do Terneiro e da Terneira que aconteceu em paralelo à ExpoCampos (17, 18 e 19), com a exposição, o julgamento e o leilão de animais e no o 8° Remate da Pecuária Abdonense (19), que realizou a exposição de 547 animais.  Conforme previsto em Legislação, os médicos veterinários da Companhia, em parceria com os responsáveis técnicos, efetuaram a recepção e fiscalização dos animais e conferiram toda a documentação zoossanitária, como Guia de Trânsito Animal – GTA, atestados sanitários e exames.