Foto: ASCOM/Cidasc

Centenas de pecuaristas de Santa Catarina estão participando da Expointer 2023, tradicional feira agropecuária realizada em Esteio (RS). Os portões do Parque de Exposições Assis Brasil foram abertos no sábado, com público recorde de 220 mil pessoas. 

Nesta 46ª edição, são 269 animais de propriedades catarinenses, sendo 112 bovinos, 92 ovinos, 34 caprinos e 31 equinos. As competições de animais estão em curso, assim como os negócios. Na terça-feira, o touro da raça Aberdeen Angus, da Cabanha Floripana, de Urupema, foi comercializado por mais de R$1 milhão.

A Cabanha Vitória, de Irani, venceu a Sulina da Raça Boer, com o animal Capa Negra e o Grande Campeão do Futuro, com o animal Escorpião. Os caprinos Boer são conhecidos por sua qualidade para produção de carne. 

Além do destaque dos animais por sua genética e sanidade animal, o agronegócio de Santa Catarina também marca presença com a Casa do Produtor Catarinense, estande que o Estado mantém no Parque Assis Brasil há muitos anos. Lá são apresentados os programas sanitários desenvolvidos pela Cidasc, que proporcionam o diferencial em termos sanitários, bem o trabalho da Ceasa e da Epagri, empresas públicas também ligadas à Secretaria de Estado da Agricultura de Santa Catarina.  

A casa demonstra também diversos produtos catarinenses, como frutas, grãos, conservas, farinhas e lácteos. Na noite desta quarta-feira, 30 de agosto, será oferecido um jantar para convidados elaborado com produtos catarinenses, com destaque para a carne.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500