A equipe da Cidasc realizou fiscalização de trânsito em Paulo Lopes nesta terça-feira, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Foram abordados doze veículos e não foi necessário autuar nenhum motorista nem apreender cargas.
As fiscalizações móveis são realizadas rotineiramente pela Cidasc e tem também um caráter educativo. Nesta operação, foram distribuídos folders sobre prevenção à brucelose e à tuberculose, doenças que atingem os rebanhos e podem ser transmitidas aos humanos.
As ações deste tipo também são oportunidade para os fiscais informarem os motoristas sobre as regras para transporte de cargas de origem animal e vegetal, bem como sobre a emissão das guias de trânsito, documento que deve acompanhar este tipo de carregamento.
A fiscalização que a Cidasc realiza em diversos pontos do Estado busca preservar a saúde do consumidor (verificando se as condições de transporte dos alimentos são adequadas, por exemplo). Também controla o ingresso de produtos que possam introduzir doenças para os animais ou pragas, mantendo o status sanitário e prevenindo perdas para a agropecuária catarinense.
Participaram da fiscalização desta terça-feira a médica veterinária Carine Rusche e os auxiliares de campo Jair Álvaro Alves e José Reis Fortkamp.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/