Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina Bandeira Estado de Santa Catarina

Cidasc firma convênio de cooperação técnica com prefeitura de Meleiro

Publicado por JV Ascom em 24/04/2019 - 11:52 | Destaques Tags:, , , , , , , , , — | 1.470 visualizações

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc e a Prefeitura Municipal de Meleiro firmaram, na última terça-feira, 23, convênio de cooperação técnica na área de defesa sanitária animal. Com a parceria, a prefeitura irá disponibilizar um médico veterinário para atuar na defesa sanitária animal do município e, desta maneira, ampliará o atendimento ao público alvo, realizar de forma mais eficaz o controle da sanidade do rebanho e oferecer à população alimentos ainda mais seguros e de maior qualidade.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Os convênios de cooperação técnica visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense e realizar ações que buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.

Estiveram presentes para receber a minuta do convênio o responsável pelo setor jurídico da prefeitura, Thiago Manfredine Zanette e o  prefeito de Meleiro, Éder Mattos, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de cooperações como esta para o município. “Este convênio vai ajudar e muito para que o município consiga atender ainda melhor os agricultores e, desta maneira, melhorar ainda mais a qualidade do nosso rebanho”, afirma.

O representante da Cidasc para firmar a parceria foi o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, Eduardo Pesenti, que, por sua vez, destacou a força do trabalho realizado pela Cidasc. “A cada novo convênio firmado com as prefeituras, demonstramos o comprometimento da Cidasc com os produtores rurais, pois através dos convênio conseguimos aumentar a nossa eficiência em atendimento à esses agricultores e consequentemente melhorar a qualidade sanitária dos animais”, finaliza.