Fotos: Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, Lages/SC.

O Projeto Sanitarista Junior, promovido pela Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola, realizou, no dia 28 de novembro,  o cerimonial de encerramento dos trabalhos em 2018 com os alunos do 6° ano do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Lages.  O evento contou com a entrega de certificados, premiações e apresentação de trabalhos produzidos durante todo o Projeto.

Todos os alunos produziram desenhos e redações sobre o Projeto e os melhores foram premiados com um tablet, caixa de som e fones de ouvido, oferecidos pelas empresas Sicoob Credisserrana Lages/SC e EJCG Agropecuária Ltda.  “Somos gratos pelo apoio à educação e a projetos que como este visam a orientação, divulgação e o aprendizado infantil de temas relacionados aos serviços agropecuários, trazendo melhorias e valorização para nossos produtores rurais” ressalta Leopoldo Carlos Medeiros Neto, médico veterinário da Cidasc.

Na oportunidade os alunos aproveitaram para expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano para os colegas, professores, pais e todos os presentes. Ainda, ao final do evento, alfaces orgânicas cultivadas na horta do colégio pelos alunos do projeto foram distribuídas.  A Cidasc e o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires firmaram parceria para a continuidade do Projeto nos próximos anos.

Para Cristina Perito Cardoso, médica veterinária da Cidasc, a mudança geral de mentalidade sobre a importância da defesa agropecuária deve partir de pequenos gestos e da conscientização das crianças para que elas sejam as disseminadoras de novas atitudes, “Este é o objetivo do Projeto Sanitarista Júnior e seus resultados positivos já são percebidos em cada contato com as crianças, professores e familiares ao recebermos muitos elogios e relatos de mudanças” conclui.

Sobre o Projeto

Em todo o Estado, o Projeto Sanitarista Junior atende mais de 100 escolas distribuídas em 42 municípios, contemplando mais de 7 mil crianças. Em sala de aula, os alunos aprendem que as ações de defesa agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores. E, por meio das vivências do projeto, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com a Cidasc como parceira nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.

 

Fonte: Unidade Veterinária Local – UVL de Lages.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/