A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, promoveu o treinamento de Profissionais no Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense.

Participaram da capacitação médicos veterinários (inspetores) responsáveis pelo Registro de Abate e Condenação de Animais nos Abatedouros registrados no Sistema de Inspeção Estadual – SIE e os responsáveis dos estabelecimentos, encarregados pela inclusão de dados referentes a entrada de animais no sistema.

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Nesta segunda-feira, 26, ocorreu o primeiro encontro do treinamento referente à Habilitação dos Inspetores do SIE. Na oportunidade os mesmos foram habilitados no Sigen+.

Estiveram presentes na cerimônia que deu início ao treinamento: o Presidente da Cidasc, Enori Barbieri; o Gestor do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Sergio Silva Borges; o médico veterinário da Cidasc Fabiano Carminatti Zago; o Gestor do Departamento Estadual de Gestão da Tecnologia, Amaro José Loch; o Gestor da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas Ronald, Yuri Oliveira de Souza; e os colaboradores da Cidasc Luis Henrique Smuk e Valéria Cristina Domingos, responsáveis pelo desenvolvimento da Habilitação do Inspetor e do Registro de Abate e Condenação no Sigen+.

Seis médicos veterinários do Departamento Regional de Itajaí também compareceram no primeiro encontro da capacitação. A comitiva foi composta pelos profissionais: Henrique Sávio de Souza Pereira, Giliane Basco Rizzoli, Greyce Kelly Reitz, Marina Bolzani Saad, Daisy Cordeiro e Jacqueline Simões Cardoso.

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Ontem, 28, ocorreu o segundo encontro da capacitação, onde os Inspetores receberam treinamento referente ao Registro de Abate e Condenação e os responsáveis dos estabelecimentos foram capacitados para efetuarem a inclusão das entradas de animais no Sigen+.

Para o médico veterinário da Cidasc Fabiano Zago, a capacitação desencadeará melhorias nos serviços prestados. Segundo ele, essa atividade faz parte da “Informatização do Serviço de Inspeção, processo que busca tornar mais ágil os procedimentos da inspeção de produtos de origem animal.