O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Miguel do Oeste repassou para o município de Descanso um veículo seminovo, que será utilizado no desenvolvimento das ações de inspeção nas agroindústrias. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da prefeitura, ontem, 13.

Foto: Gisele Vizzotto

A Prefeitura de Descanso já possuía um veículo para realização do trabalho de inspeção, em cooperação técnica com a Companhia. Esse automóvel substituído será encaminhado para o município Barra Bonita, por meio de convênio. “Temos três agroindústrias aqui e é preciso valorizar o trabalho destas empresas. É uma ação simples que beneficia a atuação na defesa sanitária do município”, afirma o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta.

O veículo, em Descanso, será utilizado por um médico veterinário que atua na inspeção de frigorífico, fábrica de conserva e indústrias de pescados. A responsabilidade fica a cargo da Secretaria Municipal da Agricultura.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.

Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Gisele Vizzotto – Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

Galeria de imagens:

Foto: Gisele Vizzotto