Representantes de agroindústrias, que estão cadastradas no Sistema de Inspeção Municipal – SIM, reuniram-se na sede do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Miguel do Oeste, nesta quinta-feira, 6. O encontro ocorreu devido o interesse das entidades em migrar para o Sistema de Inspeção Estadual – SIE, executado pela Companhia.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

A reunião foi organizada pelo Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, e coordenada pelo médico veterinário Milton Kasper.

Segundo Trombetta, foram abordados os segundos assuntos na conferência: etapas para obtenção do SIE; elaboração do laudo de vistoria inicial; aná

lise das plantas digitais; aprovação das plantas; análise documental; vistoria final e registro do SIE.

Qualidade garantida

O serviço de Inspeção da Cidasc executa serviços de inspeção de produtos de origem animal, com a finalidade de permitir a comercialização dos produtos entre municípios e garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos consumidores.

Em 2016, o modelo diferenciado de inspeção catarinense continuou em destaque. São aproximadamente 465 profissionais, vinculados a dez empresas credenciadas, habilitados a prestar o serviço em todo o estado, com 35 médicos veterinários da Cidasc atuando na fiscalização da inspeção. Ao longo do ano, as ações do serviço de inspeção apresentam números significativos, como as 1113 empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual, 23 estabelecimentos cadastrados no Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI/POA, mais de 200 ações de combate à clandestinidade e mais de 500 ações de combate a fraudes junto a outras entidades de controle, somando mais de mil análises por meio dos sistemas de controle de qualidade dos processos de fabricação e produtos fabricados.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

Fonte: Claudio Trombetta – Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste.