
A kombucha é um chá fermentado com propriedades probióticas, que se tornou bastante popular entre aqueles que buscam uma alimentação mais natural. O casal Maurício Germano e Karine Pereira entrou neste mercado há dois anos, criando a empresa Ka Kombucha, em Correia Pinto, na serra catarinense.
Na tarde desta quarta-feira, os empreendedores visitaram a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, na sede da companhia, em Florianópolis. O ponto principal da conversa foi o relato do diagnóstico que a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) realizou junto ao estabelecimento.
A Dipov foi criada recentemente com o intuito de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem (Sisbi-Pov). No momento, a Cidasc está realizando este diagnóstico, conhecendo os setores do segmento de bebidas e levantando informações sobre a situação desta produção. Esta etapa tem sido enriquecedora para a evolução do trabalho tanto da Cidasc quanto dos estabelecimentos.
A Cidasc já tem um trabalho consolidado em inspeção de produtos de origem animal, que é essencial para promover a produção de alimentos seguros, preservando a saúde do consumidor. O mesmo padrão de excelência será implementado na inspeção de produtos de origem vegetal, orientando as agroindústrias sobre boas práticas de fabricação.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500