
Nesta quinta-feira (07/03), a Coordenação Regional da Defesa Civil de Canoinhas convocou instituições da comunidade para falar da operação Dengue Mata. A Cidasc foi uma das convidadas, sendo representada pela gestora regional, Maritza Martins Mansani.

O objetivo da reunião foi apresentar a situação da dengue na região e no Estado e apresentar um plano de ação para prevenção da doença. “A Cidasc está envolvida com esta causa e o encontro com outras autoridades permitiu otimizar as ações, principalmente nas de educação sanitária com a comunidade, um tipo de atividade na qual nossa empresa já possui experiência”, relata Maritza Martins Mansani. A companhia vem desenvolvendo uma campanha interna com os colaboradores, destacando os cuidados preventivos, e estimulando-os a serem multiplicadores destas informações em suas comunidades.

Na reunião promovida pela Defesa Civil, foram discutidas medidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor do vírus. O vírus da dengue provoca diversos sintomas: febre alta nos primeiros dias, dores no corpo e articulações, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e pode haver também sangramento de mucosas. A doença pode levar à morte em casos mais graves.
Faça sua parte contra a dengue:
- Elimine dos pátios os objetos que possam acumular água e servir de criadouro para os mosquitos, tais como pneus, garrafas… ;
- Coloque areia nos pratinhos dos vasos de planta;
- Mantenha as caixas d’água fechadas;
- Utilize repelente de insetos.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500