No dia 22 de dezembro, o Departamento Regional de Concórdia recebeu uma das caminhonetes adquiridas com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina para reforçar as ações da Cidasc de prevenção e enfrentamento à influenza aviária. O modelo 4×4 L200 da marca Mitsubishi foi entregue à gestora regional Patricia Resende Diniz Caires, acompanhada pelo gestor administrativo Ivo Kirsch e pela colaboradora  Isaura Terezinha Bressan. 

Devido à importância do trabalho de defesa agropecuária, a entrega foi prestigiada também por personalidades políticas da região. Cuidar da sanidade animal e manter os aviários comerciais do Estado livres do vírus da influenza aviária é de suma importância para preservar a avicultura, atividade em expansão no Oeste catarinense. Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais exporta carnes de ave por possuir um status sanitário diferenciado, que permite à agroindústria acessar os mercados mais exigentes. 

Outras regionais da Cidasc também receberam novos equipamentos para o trabalho de defesa sanitária. Foram adquiridas 10 caminhonetes 4×4 L200 da Mitsubishi e 5 caminhonetes Strada da Fiat, além de 20 drones. Estes permitem realizar monitoramento com imagens de alta resolução para várias ações de defesa agropecuária. No caso da prevenção à influenza aviária, drones já foram usados para observar aves silvestres e monitorar se havia mortalidade de animais ou aves com possíveis sintomas da doença. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom