Em 12 de outubro de 1933, o presidente Getúlio Vargas promulgou o decreto que regulamentou a profissão de engenheiro agrônomo. A partir de então, a data celebra a profissão no Brasil. 

A Cidasc conta com 44 engenheiros agrônomos em seus quadros e em breve ampliará este número, com a nomeação dos profissionais aprovados no concurso realizado este ano. As convocações estão em curso e a previsão é que iniciem as atividades em novembro. 

Na companhia, estes profissionais atuam em diferentes atividades ligadas à Defesa Sanitária Vegetal. Com o trabalho dos engenheiros agrônomos, a Cidasc monitora e previne pragas que possam prejudicar a produção agrícola e faz a fiscalização dos insumos agrícolas. Esta equipe permitiu a Santa Catarina ter excelência também na fruticultura e em diversas lavouras, produzindo alimentos de alta qualidade.

Para marcar esta data, selecionamos depoimentos de um engenheiro agrônomo e uma engenheira agrônoma que apresentam brevemente a importância para a agricultura do trabalho que desenvolvem. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500