
Além de produtores, empresas e profissionais do agronegócio, as novas gerações também compõem o público da Agroponte 2023, realizada em Criciúma. Estudantes de escolas parceiras do projeto Sanitarista Junior, desenvolvido pela Cidasc, visitaram o evento nesta quinta-feira, 17 de agosto.
Os alunos da Escola Lígia Chaves Cabral, de Lauro Muller, acompanharam a feira agropecuária pela primeira vez. Também estiveram presentes a Escola Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, e a Escola Olívio Recco, de Morro da Fumaça.

As crianças viram a exposição dos animais, os estandes e puderam interagir com os expositores, uma experiência que enriqueceu seus conhecimentos sobre temas ligados à defesa agropecuária. O gestor do Departamento Regional de Criciúma, Daniel Moritz, as médicas veterinárias Luiza Ghislandi e Carla Zoche e os técnicos agrícolas Elton Nuenberg e João Natalino recepcionaram os estudantes no estande da Cidasc, Epagri e Ceasa, empresas públicas vinculadas à Secretaria de Estado da Agricultura.




No projeto de educação sanitária, assuntos como a prevenção de doenças dos animais e o combate e manejo de pragas que atingem a lavoura são tratados em sala de aula. O objetivo é conscientizar os mais jovens sobre a importância destas questões para a saúde pública e a economia local, já que o agronegócio é responsável por 30% do PIB catarinense.
A Agroponte reúne durante cinco dias 40 associações e cooperativas da Agricultura Familiar com produção alimentar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária. Na exposição de animais, são centenas de bovinos de inúmeras raças, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes.


Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500