Foto: publicação do site Nossas Notícias

Uma carga de 4,5 toneladas de camarão foi apreendida quando era transportada pela BR-280, em Rio Negrinho, norte do Estado. Ao encontrar o produto escondido na caçamba do caminhão, os policiais rodoviários federais acionaram a Cidasc. O caso foi noticiado por diversos veículos de comunicação, como o NSC e o site local Nossas Notícias.

Os crustáceos foram contrabandeados da Argentina e teriam como destino Itajaí. Estavam embalados sob uma manta térmica, insuficiente para o transporte deste tipo de produto, que precisa ser feito em veículo refrigerado.

A equipe da Cidasc constatou que a carga de camarão estava em temperatura superior à que é indicada, fator que já tornava a carga imprópria para o consumo. Produtos de origem animal precisam ter selo de inspeção sanitária (que permite saber sua procedência) e serem transportados em condições adequadas, para que não coloquem em risco a saúde do consumidor.

O produto foi encaminhado a um aterro sanitário e o caminhão foi retido e entregue à Receita Federal. O motorista foi autuado por contrabando.

Compre sem´pre produtos de origem animal com selo de inspeção!

Foto: publicação do site NSCTotal

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500