O Conselho de Administração da Cidasc está com nova composição, com a chegada de dois novos conselheiros: Felipe Penter e Carlos Magno dos Santos Junior. O conselho é um órgão deliberativo, que se reúne pelo menos uma vez a cada trimestre e orienta a tomada de decisões na empresa.
Felipe Penter é engenheiro agrônomo formado pela UFSC e possui mestrado e doutorado em Produção Vegetal, ambos obtidos junto à UDESC. Além da formação acadêmica, tem experiência na fruticultura, mais especificamente na produção de uvas e vinho. Também trabalhou na suinocultura, em projetos de tratamento de dejetos de suínos, e foi responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS).
Penter é também conselheiro do CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina). Atua ainda como professor no ensino superior na Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, ministrando disciplinas no curso de Gestão Ambiental.
Carlos Magno dos Santos Junior é formado em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA), de Belém do Pará, e especialista em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, de São Paulo. Ingressou na EPAGRI como advogado em 2007 e desde então tem atuado junto à administração pública catarinense como consultor jurídico das secretarias da Agricultura e da Fazenda e também como membro do Conselho Fiscal da SCPar Porto de São Francisco do Sul. Ele também é professor universitário no curso de Direito da Unisul, em Florianópolis.
Sobre o conselho:
O Conselho de Administração da Cidasc é composto pelo presidente da companhia, considerado membro nato, um membro eleito pelos funcionários e outros indicados pelo Governo de Santa Catarina. Além dos dois novos conselheiros mencionados no início do texto, o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Miotto, é outro nome indicado pelo governo.
Quanto ao representante dos funcionários, ele é sempre um colaborador da Cidasc, eleito pelo voto dos colegas. A eleição deste representante está em curso e será realizada no dia 21 de junho, com votação online. A comissão eleitoral homologou três candidaturas para esta disputa: Alvaro Antonio Ribas Dourado, Marcos Vinicius de Oliveira Neves e Wladimir Marcon Mendes.
As atribuições do conselho estão previstas no Estatuto Social da Cidasc, que está disponível para consulta no site: https://www.cidasc.sc.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/Estatuto-Social-Registrado-Jucesc-01.08.20191.pdf
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom