A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc alerta produtores rurais para a ação de golpistas que, dizendo-se empregados da Cidasc, estão visitando propriedades rurais na Serra Catarinense usando motocicleta.

A Cidasc esclarece que não utiliza motocicleta para fiscalização nas propriedades rurais e todos os seus veículos possuem adesivo de identificação da companhia. Nossos profissionais também utilizam crachá de identificação e emitem relatório de atividade realizado naquela propriedade onde o produtor deverá assinar o documento.

Os profissionais da Cidasc também não cobram pagamento de nenhum tipo nestas visitas. Em caso de infração, as multas são cobradas a partir da emissão de uma DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) que deve ser paga na rede bancária. Os servidores não recebem dinheiro em espécie nem transferências.

Caso o produtor rural for abordado nesse sentido, a orientação é não repassar informações ao golpista, e registrar imediatamente um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom