Nesta quarta-feira, 27 de abril, terá início o 1° Congresso Internacional de Agronegócio, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento, realizado de forma online, é promovido pela Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e pelo Centro de Investigación y Tecnología Agroalimentaria de Aragón.
A Cidasc foi convidada a ministrar a palestra Selo Arte: oportunidade para comercialização de produtos artesanais da agropecuária. Quem apresentará os resultados obtidos por Santa Catarina é o coordenador estadual do Selo Arte, o médico veterinário Nelton Antônio Menezes.
Ser lembrado em um congresso reúne palestrantes do Brasil, da Argentina, Peru, Espanha e Índia é mais um indicativo da qualidade do trabalho realizado pela Cidasc. A companhia já concedeu o Selo Arte para 34 produtos artesanais, principalmente queijos e mel, que permite que sejam comercializados em todo o país, abrindo novas possibilidades para pequenas agroindústrias. A Apromel – Associação de Apicultores de Capão Alto – e a Duca Charcutaria, de Florianópolis, são as campeãs em número de produtos catarinenses com Selo Arte até o momento.
O 1° Congresso Internacional de Agronegócio, Tecnologia e Sustentabilidade tem diversas modalidades de inscrição. Uma delas permite acompanhar de forma gratuita, como ouvinte, até três palestras. A programação completa está disponível no site https://www.eventoanap.org/eventos/ver/evento/4/pagina/18/ver/sobre-o-evento
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom