O Selo Arte, distinção criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para valorizar produtos artesanais de origem animal, poderá ser concedido também para os de origem vegetal. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça feira a regulamentação do tema.

Foi definido que produtos alimentícios artesanais de origem vegetal são aqueles que utilizam matérias-primas predominantemente vegetais, produzidas na propriedade onde está a agroindústria ou de outro local, mas com origem determinada. Outro aspecto a ser observado é que o produto seja “genuíno, singular e manter características próprias, tradicionais, culturais ou regionais”.

Em Santa Catarina, os pedidos de concessão do Selo Arte são avaliados pela Cidasc, que já concedeu a distinção a 34 produtos de origem animal, principalmente queijos, mel e embutidos. No caso dos produtos de origem animal, a agroindústria precisa também estar registrada no Serviço de Inspeção Municipal ou Serviço de Inspeção Estadual e ao receber o selo, passa a ter o direito de comercializar o produto para todo o país.

Confira a íntegra da notícia no site da Agência Câmara de Notícias: https://www.camara.leg.br/noticias/862137-camara-aprova-regulamentacao-de-produtos-alimenticios-artesanais-de-origem-vegetal/

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom