Foto: Ascom/Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc entregou, na última quarta-feira, 20, o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para a empresa Nova Pesca S/A, que atua no mercado no ramo de pescados, no município de Barra Velha. O certificado foi entregue pelo presidente da Cidasc, Plinio de Castro, aos sócios-proprietários Douglas Rodrigo Thomaz e André Tomaz.

Participaram da solenidade, o diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabrício Morais; o gestor do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem animal, Jader Nones; o gestor do departamento Regional de Joinville, Oscar Olívio de Faria Junior; a médica veterinária e responsável regional pelo Serviço de Inspeção, Luísa Richter; a médica veterinária Andrea de Queiroz Brundo; o prefeito de Barra Velha Douglas Elias da Costa; o vice-prefeito Eduardo Peres; o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Aldair Nizer; o vereador José Nivaldo Ramos; o secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca, Alonso Freitas e o chefe de gabinete Levi Rioschi, além de familiares, amigos e funcionários.

Foto: Ascom/Cidasc

Para a adesão ao SISBI as indústrias devem se adequar às normas e atenderem aos requisitos do sistema, que é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Todo o processo produtivo necessita de programas de autocontrole, que devem abranger todas as fases de produção, incluindo desde o recebimento da matéria prima até a expedição final.

Durante a solenidade, Plinio de Castro celebrou a conquista da empresa. “Hoje a Nova Pesca, através do trabalho de todos os envolvidos, dá mais um grande passo na sua história. Temos muito orgulho de vir aqui entregar o certificado para mais uma empresa de Barra Velha e ainda da mesma família que entregamos há alguns meses. Mais uma empresa 100% catarinense, que fabrica produtos de qualidade e com o compromisso de levar o melhor para os seus clientes”, disse o presidente da Cidasc, Plinio de Castro.

Na ocasião, os sócios Douglas Rodrigo Thomaz e  André Tomaz, agradeceram os esforços de todos para que a empresa obtivesse o certificado do SISBI.

Foto: Ascom/Cidasc

O prefeito Douglas Elias da Costa falou da honra de poder estar presente em mais uma conquista da família Thomaz. ”A família Thomaz é a minha família, é muito gratificante ver que agora os produtos da Nova Pesca alcançarão novos mercados em todo o Brasil. Eles merecem, pois é uma família que está sempre criando novos empregos e gerando mais renda para todos aqui no nosso município”, destacou.

Sobre a Empresa

A  Nova Pesca S/A foi fundada em 11 de agosto de 2020 para atuar no ramo da indústria da pesca. A sede e a planta da empresa foram adquiridas em 22 de janeiro de 2021 pelos sócios Douglas Rodrigo Thomaz e  André Tomaz já tinham experiência de anos no setor pesqueiro. A antiga indústria Beira Sul Pescados, arrendada pelos irmãos Thomaz, estava registrada no Serviço de Inspeção Estadual – SIE desde maio de 2020, sob o registro de nº 1183.

Em junho de 2021, a empresa deu continuidade ao processo de adesão ao SISBI que a antiga gestão havia iniciado em outubro de 2020, tendo sua adesão aceita no início de setembro, após melhorias no processo de produção, como reforma e ampliação da estrutura de refrigeração.

Foto: Ascom/Cidasc

A empresa emprega 24 funcionários, com média de produção de 4 toneladas/dia de pescados congelados. Com a certificação, a previsão é de produzir 8 toneladas/dia e criar 25 novos empregos.

Galeria

Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/