Foto: Departamento Regional de Joaçaba

Conforme as aulas presenciais foram sendo retomadas, as atividades do programa Sanitarista Junior também voltaram às escolas. Catanduvas, Joaçaba e Herval d’Oeste são alguns dos municípios da regional de Joaçaba que vêm desenvolvendo presencialmente esta atividade educativa, em parceria com a Cidasc. 

A prefeitura de Catanduvas é uma das que aderiu ao projeto e optou por ofertá-lo a todos os alunos do 5º ano fundamental da rede municipal, totalizando 167 pré-adolescentes. O médico veterinário Martin de Marco iniciou o trabalho com os estudantes em agosto. 

Os primeiros tópicos abordados com as turmas foram ações desenvolvidas pelo Departamento de Sanidade Animal, responsável por diversos programas de prevenção e erradicação de doenças como febre aftosa, brucelose, tuberculose e raiva e também por programas específicos de sanidade para cada classe animal. Ao levar a equipe técnica para as escolas, a Cidasc mostra como o trabalho desenvolvido beneficia a saúde pública e colabora com o desenvolvimento econômico em cada região catarinense. 

O Sanitarista Junior, criado em 2015, já atendeu cerca  de 14 mil estudantes catarinenses. Foram preparados diversos materiais para que a educação sanitária seja apresentada nas salas de aula de forma lúdica, adequada à faixa etária dos alunos, preparando as novas gerações para serem aliadas da defesa agropecuária.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/