O agronegócio catarinense perde mais uma importante liderança nesta sexta-feira, 19. O médico veterinário e fundador do Instituto Catarinense De Sanidade Agropecuária (Icasa), Gerson Catalan, faleceu durante a madrugada vítima de complicações devido à Covid-19. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e suas empresas vinculadas – Epagri, Cidasc e Ceasa – manifestam seu profundo pesar pela notícia.

“Catalan cumpriu uma grande missão e desenvolveu um trabalho extraordinário por onde passou. Foi um médico veterinário muito focado na sanidade animal, uma liderança preparada, experiente e sensata. Somos muito gratos pelos ensinamentos e pelo legado deixado, que nortearão nossos passos e nos guiarão para defender o produtor rural e a produção agropecuária de Santa Catarina. Hoje é um dia muito triste, perdemos um grande amigo”, lamenta o secretário da Agricultura Altair Silva.

Em 2006, Catalan foi um dos fundadores do Icasa, instituição parceira do Governo do Estado e da iniciativa privada na execução dos trabalhos em prol da defesa agropecuária de Santa Catarina. A empresa hoje conta com quase 600 funcionários e atua ao lado dos produtores rurais em diversos municípios catarinenses.

Gerson Catalan era membro também do Conselho Administrativo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) onde contribuiu na elaboração de políticas públicas que fizeram do Estado uma referência internacional no cuidado com a saúde animal.

Catalan tinha 77 anos, residia no município de Xanxerê. Deixa a esposa Tânia Maria Castelli Catalan e dois filhos: Gerson André Catalan e Gustavo André Castelli Catalan.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom