✅ O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc – executa serviços de fiscalização da inspeção de produtos de origem animal, com a finalidade de permitir a comercialização destes produtos entre municípios e garantir a qualidade dos produtos que chegam a nossa mesa. ?‍??‍?

Fiscaliza a atividade de inspeção em estabelecimentos de carnes, pescados, ovos, leite, produtos de abelhas e seus derivados, de armazenagem e de produtos não comestíveis; ?️‍♀️

Realiza vistorias técnicas e emite laudos; ?️‍♀️

Coleta amostras de alimentos e água para a realização de análises laboratoriais; ?‍?

Participa de ação conjunta por meio de Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público; ?‍?

Realiza a análise de projetos para a construções e reformas de estabelecimentos; ?‍?

Faz, em conjunto com outras instituições, fiscalização ao comércio varejista e atacadista de produtos de origem animal. ?