DA equipe técnica da Companhia Integrada de Desenvolvimento agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Joaquim está intensificando as fiscalizações moveis de trânsito animal e vegetal nas rodovias do município.

Foto: Departamento Regional de São Joaquim

Nesta quarta-feira (31), a fiscalização dos os veículos que transportam animais e vegetais recebeu o apoio do 21º Grupo da 1ª Cia do 2º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jardim da Serra, e foi realizada durante o período da tarde, e foi composta por agentes operacionais da Cidasc e a médica veterinária Denise C. Ribeiro Lins.

Foram fiscalizados 34 veículos, entre caminhões, carros baú, caminhonetes, entre outros. Para a médica veterinária, Denise C. Ribeiro Lins, a Cidasc tende a intensificar ainda mais esse tipo de atividade nas rodovias do estado. “Precisamos preservar o nosso status sanitário, e a equipe técnica está trabalhando por uma defesa agropecuária mais fortalecida. Santa Catarina é um grande produtor de alimentos e precisamos de uma agropecuária de excelência para continuarmos exportando os nossos produtos”, ressaltou Denise. O gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim, Rides Campos Ferreira, destaca a importância que essa parceria com a Polícia Militar Rodoviária têm para a segurança dos profissionais da Companhia durante as fiscalizações.

“O resultado é sempre muito positivo, tanto nas ações de fiscalização no trânsito animal e vegetal, quanto no controle dos excessos das pessoas que não respeitam as leis de trânsito”, ressalta Rides.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim