Diretores e Gestores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participam de reunião no auditório do Escritório Central da Companhia, em Florianópolis. O evento teve início na manhã desta terça-feira, 21, e continuará ao longo da tarde. Amanhã, 22, o encontro ocorrerá somente no período matutino. Além disso, será realizada a entrega de veículos, adquiridos com recursos do convênio Suasa/Mapa, aos Departamentos Regionais da Cidasc.

Estiveram presentes na abertura da reunião diversas autoridades, tais como o Presidente da Cidasc, Enori Barbieri; o Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho; o Diretor Institucional da Cidasc, Rodrigo da Silva Conceição; a Diretora de Defesa Agropecuária da Cidasc, Priscila Belleza Maciel;  o Diretor de Comercialização da Cidasc, Américo do Nascimento Júnior e o Diretor Superintendente da Ceres, José Roberto Rodrigues Peres.

Por meio da interação entre Gestores e Diretores, o evento busca otimizar as ações de Defesa Agropecuária desenvolvidas pelos Departamentos Regionais e Estaduais da Cidasc. Conforme ressaltou o Presidente da Companhia, durante a cerimônia de abertura da reunião, “estão todos convidados para se conhecerem e formar um time funcional, que ache soluções e sempre ande para frente”. Barbieri conta que serão dois dias de transparência e franqueza, para ele, esse encontro ajuda a “construir uma Cidasc cada vez mais preparada para o futuro”.

Após a abertura, o novo Diretor de Comercialização da Companhia agradeceu por ter sido “muito bem recebido pelos colegas”. Américo colocou-se a disposição para dar suporte no que for preciso e espera aprender muito com o restante da equipe. Sobre o atual cenário agropecuário, ele considera uma “grande oportunidade de fortalecer a marca da Cidasc”.

Em seguida, o Diretor Superintendente da Ceres agradeceu o convite e parabenizou a Cidasc pela organização do encontro. Ele considera esse tipo de reunião, entre os departamentos de uma empresa, que na maioria das vezes são distantes, “a melhor coisa que existe”. “É um momento único de enriquecimento. Hoje, são poucas organizações que promovem encontros presenciais”, declarou José Roberto Peres.

Apresentações

Ao longo desta terça-feira, ocorre a apresentação de estatísticas e atividades realizadas por diversos setores da Cidasc, como por exemplo: Auditoria Interna, Assessoria de Comunicação, Departamento Estadual de Gestão Econômico Financeira, entre outros. Os Gestores dos Departamentos Regionais da Companhia poderão apontar complicações recorrentes nas regiões, além de apresentar propostas de solução e melhoria.