Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

Na última quinta-feira (14) os alunos da Escola Isolada Municipal da Encruzilhada de Campos Novos conheceram o posto fixo de fiscalização sanitária da região, a barreira do corredor sanitário da BR 470. O auxiliar agropecuário Cezer Sebei, com auxílio do seu colega Fabiano de Almeida, explicou para os alunos o trabalho desenvolvido pela Cidasc na segurança de nossas fronteiras.

Após a visita, no retorno à escola, foram entregues os materiais do projeto para os alunos e para as professoras, as crianças adoraram o material.

A Coordenadora de Defesa Sanitária Animal, Karen Sandrin Rossi, a gestora do Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos, Edilse Vieira Branco e a Diretora das Escolas Multisseriadas Marilice Gauger acompanharam as atividades deste dia.

Barreiras Sanitárias

Para manter o status de Santa Catarina como Excelência em Sanidade Agropecuária e Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, a Cidasc tem barreiras sanitárias distribuídas nas fronteiras com os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná e com a Argentina, que operam 24 horas diariamente para garantir que todo produto de origem animal e vegetal que entra no estado não apresente risco para os consumidores e sua própria espécie.

Galeria de fotos:

Fonte: Karen Sandrin Rossi – Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos