Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

A Cidasc participou no último sábado (28) do 103º Arremate de Gado Geral, em São Miguel do Oeste. O evento, promovido pela Associação de Criadores de Bovinos do Extremo Oeste de Santa Catarina – ACBOESC foi realizado no Parque de Exposições Rineu Gransotto. De acordo com o presidente da entidade, José Milani Filho, 24 criadores inscreveram animais para o leilão.

Durante o Leilão, os funcionários da Companhia prestaram todo o suporte necessário para que a segurança sanitária fosse garantida. O Gestor Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, conversou com os produtores sobre a situação de cada um com relação ao bom manejo dos animais e quais as dificuldades que estão enfrentando no campo. Ao todo, foram comercializados 500 bovinos. O valor médio ficou em torno de sete reais o quilo vivo ou cerca de mil e 200 reais por animal. Muitos animais vendidos neste final de semana devem ser encaminhados para o programa de exportação de bovinos.

Além do Gestor, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste Adair Teixeida, o Secretário Municipal da Agricultura Renato Romancini, o vereador Carlos Grassi representando o poder legislativo municipal e o médico veterinário da Cidasc Alexandre.

Confira mais imagens do evento:

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste