Nos últimos dias 29 e 30, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc, através do Projeto Sanitarista Junior, certificou 100 alunos participantes do Projeto nas escolas municipais de Guatambu, município pertencente ao Departamento Regional de Chapecó.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó

Na ocasião, foram ministradas aulas teórico-práticas sobre a utilização do equipamento de proteção individual – EPI, pelo engenheiro agrônomo Jader Deobald, e sobre zoonoses, pelos médicos veterinários Maria Esther Gonçalves Pereira e Fábio Varoni Pereira. A participação e apoio dos professores das escolas e das autoridades locais foi fundamental para o sucesso deste projeto, já que contribuiu para a difusão de informações e ampliação de conhecimentos junto ao produtor rural e às crianças.

Atualmente, o Projeto Sanitarista Junior se encontra em fase final. As aulas estão sendo concluídas e os alunos participantes recebem o certificado de participação do curso de educação sanitária promovido pela Cidasc.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó

Projeto Sanitarista Junior

Este projeto tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Educação Sanitária Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida. Além de, estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Entre os meses de janeiro a setembro de 2017, foram realizadas 423 atividades educacionais, contando com 6309 participantes de 68 escolas cadastradas no Projeto.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó

www.facebook.com/cidasc.ascom/