Na última sexta-feira, 22, o Presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri, esteve em Concórdia para celebrar um convênio de cessão de uso de veículo van furgão. O automóvel foi adaptado para atender as demandas em eventos e dia de campo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa do município.

Foto: Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia

Barbieri enfatizou que a doação da van é uma forma de contribuir com a Embrapa e é foi possível devido a parcerias com pesquisas, dentre outras atividades. “Fazemos parte de uma cadeia  do agronegócio que envolve Estado, município e Ministério da Agricultura, ao qual a Embrapa também faz parte”, declarou.

A chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, destaca que o veículo terá um papel fundamental na participação da Embrapa em eventos, trabalhos de campo, ações de comunicação, transferência de tecnologia e capacitação.

Também participaram da solenidade o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Concórdia, Wagner Bee, e o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Concórdia, Eduardo Michelon.

Para o  secretário da ADR, a doação permitirá dar mais suporte as atividades realizadas pela instituição de pesquisa.

Ao todo, Santa Catarina oferece seis veículos desse tipo, sendo quatro para atender a Cidasc, um para Embrapa e outro, em sistema de comodato com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. As vans são equipadas com gerador de energia, pulverizador para desinfecção, reservatório de água, escritório completo e sistema de iluminação e sinalização.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia