O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Blumenau realizou nesta quarta-feira, 20, a substituição do veículo utilizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio nas ações de Defesa Agropecuária e no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. A cessão, que atende ao 1º Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação Técnica 45/17, ajudará a manter a qualidade dos atendimentos da região.

Foto: Carlos A. Ghisi Nascimento.

O Secretário Municipal de Agricultura, Valdécio Anacleto, recebeu o veículo do Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Blumenau, Gilmar Nolli.

O Convênio estabelece que o município conceda um médico veterinário para a Cidasc, que oferece o veículo e toda estrutura necessária para atuação do profissional.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.

Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal. Para mais informações, clique aqui.

Defesa Sanitária Animal

Os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Carlos A. Ghisi Nascimento/ Departamento Regional da Cidasc de Blumenau