O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Xanxerê realizou no dia 13 de julho, mais uma aula do Projeto Sanitarista Junior na Escola de Ensino Fundamental Toldo Velho, em Ipuaçu.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê

Durante o encontro o  Responsável Regional do Serviço de Inspeção Estadual – SIE , Jamil Correia da Silva Júnior, abordou o tema “Inspeção de Produtos de Origem Animal e Doenças Transmitidas por Alimentos”, no qual os alunos puderam aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em outras disciplinas, assim como tirar dúvidas sobre assuntos que fazem da rotina de suas famílias no meio rural. Eles ainda receberam banners e folder’s sobre o SIE e a atuação do Ministério Público em ações ligadas aos produtos de origem animal.

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 alunos, pertencentes às turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Também estiveram presentes a Diretora da escola, Juciane Pavan, e demais professores.

Os estudantes aprenderam sobre como funciona o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal no Brasil e em Santa Catarina. Além disso, eles receberam informações que contribuem com o combate ao abate clandestino e informações  sobre como prevenir doenças transmitidas por alimentos. De acordo com Jamil Correia, houve grande interesse e participação dos alunos, que aproveitaram a oportunidade para solucionar dúvidas sobre o tema.

Outras etapas do Projeto irão se desenvolver mensalmente no decorrer deste ano. Ao final, os alunos participarão de um concurso cultural, elaborando uma redação. Os  alunos que mais representarem o que foi abordado durante o ano serão premiados.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Jamil Correia da Silva Júnior – Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê