O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Xanxerê iniciou na última quarta-feira, 14, mais uma etapa do Projeto Sanitarista Junior na região. O Departamento inaugurou o Projeto na Escola de Ensino Fundamental Toldo Velho, em Ipuaçu.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê

No primeiro encontro, o engenheiro agrônomo da Cidasc Márcio Andrei Niederauer palestrou sobre o “Uso de Agrotóxicos” e “Agricultura Orgânica”. Através da palestra os alunos puderam aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em outras disciplinas, bem como tirar dúvidas sobre assuntos que fazem parte da rotina das famílias no meio rural. Os profissionais da Companhia também distribuíram as cartilhas do Sanitarista Junior e demais materiais.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Também estiveram presentes o médico veterinário da Cidasc, Jamil Correia da Silva Junior, a Diretora da escola, Juciane Ferri Pavan, o Secretário Municipal de Educação, Vagner Piana, e outros professores.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê

Para Piana, O Projeto realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipuaçu, aproxima entidades do estado com os municípios, desenvolvendo ações ligadas à educação, prevenção, disseminação de informações e apoio aos trabalhos de defesa agropecuária promovidos pela Cidasc.

O Sanitarista Junior será desenvolvido mensalmente no decorrer deste ano. Os alunos ainda participarão de um concurso cultural de redação, que premiará as que mais representarem os temas abordados em sala de aula.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Márcio Andrei Cardoso Niederauer – Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê