O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Blumenau esteve presente na XXI Expofeira Estadual do Leite, realizada em Presidente Getúlio, no Parque Municipal de Eventos Theodor Richard Maier, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Ao longo dos cinco dias de evento, a Companhia exerceu atividades de Defesa Sanitária Animal e atendeu aos visitantes da feira.

Foto: César Augusto Barbosa de Macedo

A Expofeira Estadual do Leite tem como destaque a exposição de bovinos das raças Jersey e Holandês, o torneio leiteiro e o julgamento zootécnico de animais. Além disso, são expostos bovinos de raças de corte, ovinos, bubalinos e equinos.

O município de Presidente Getúlio possui um rebanho de 19.000 bovinos, destacando-se na produção de leite como a maior bacia leiteira do Vale do Itajaí. Com uma programação repleta de atrações, para todos os públicos, a festa contou com shows nacionais e regionais, comida típica, feira multissetorial e parque de diversões.

O gestor do Departamento Regional da Cidasc de Blumenau, Gilmar Nolli, esteve presente no evento e representou a Companhia na cerimônia de abertura.

Os trabalhos técnicos, como os de fiscalização, ficaram sob a responsabilidade dos médicos veterinários da Cidasc Madlaine Frigo Silveira Barbosa de Macedo e César Augusto Barbosa de Macedo, e da auxiliar administrativa Neide Maria Marchi.

Fonte: César Augusto Barbosa de Macedo e Madlaine Frigo Silveira Barbosa de Macedo – Departamento Regional da Cidasc de Blumenau.

Galeria de imagens:

Foto: César Augusto Barbosa de Macedo