O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou o segundo processo seletivo do Censo Agropecuário 2017, as inscrições começaram no dia 24 de abril e são feitas pela internet, os interessados tem até o dia 23 de maio para realizar a inscrição.

Neste segundo processo seletivo, há 929 vagas temporárias para Santa Catarina, 218 para as funções de Agente Censitário Municipal – ACM, e Agente Censitário Supervisor – ACS, de Nível Médio e 711 para a função de Recenseador, de Nível Fundamental. Nas tabelas abaixo, as vagas para ACM, ACS e Recenseador e remunerações:

Agente Censitário – NÍVEL MÉDIO

Função

Remuneração

Taxa de Inscrição

Agente Censitário Municipal (ACM)

R$ 1.900,00

48

Agente Censitário Supervisor (ACS)

R$ 1.600,00

170

218

Recenseador – NÍVEL FUNDAMENTAL

Função

Remuneração

Taxa de Inscrição

Recenseador

711

711

* A retribuição mensal do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Inscrições
As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, a organizadora do processo seletivo, e estão abertas até as 23h59 do dia 23 de maio. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e, para o nível de conhecimento desejado, indicando o município onde deseja concorrer.

A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático das duas funções de nível médio e da função de ensino fundamental, disponíveis para o estado de Santa Catarina, está no anexo I do edital.

Funções
Para as duas funções de nível médio, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função, o contratado temporário terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário.

Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal – ACM ou pelo Agente Censitário Supervisor – ACS.

Cronograma
Abaixo, um resumo dos principais eventos deste primeiro processo seletivo. O cronograma completo está no anexo IV do edital.

EVENTOS BÁSICOS

DATAS PREVISTAS

Inscrições

24/04 a 23/05/2017

Divulgação dos locais de prova e emissão do cartão de confirmação de inscrição, via internet.

10/07/2017

Aplicação da prova objetiva

16/07/2017

Divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva