Foto: Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal – DEDSA

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc distribuiu para os médicos veterinários da Companhia e credenciados, as cartilhas de bem-estar animal “Boas Práticas de Manejo”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

Foram distribuídas as 5 cartilhas sobre identificação, embarque, transporte, bezerros ao nascimento e vacinação para 339 profissionais,  63 Barreiras Sanitárias e 19 Departamentos Regionais da Cidasc.

Produtores de gado de corte e do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose – PNCEBT também receberam o material.

As cartilhas fazem parte das ações da coordenação de Boas Práticas e Bem-estar Animal – CBPA do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e foram elaboradas sob a  coordenação do professor Mateus Paranhos do Departamento de Zootecnia, FCAV-UNESP, Jaboticabal-SP.

Fonte: Ana Maria de Andrade Mitidiero – Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal – DEDSA/ Cidasc