O Projeto Sanitarista Junior, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, foi apresentado ao prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, e à secretária municipal de Educação, Marilena Detoni, na última sexta-feira, 7.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba

Na reunião, o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba, Vilmar Antonio Susin, ficou responsável por apresentar o Projeto para as autoridades. Michele Pagani Machado Rodrigues, médica veterinária responsável pela Defesa Sanitária Animal na Regional, e Daiana Uliana, médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual na Regional, também participaram do encontro.

Neste ano, o Sanitarista Junior será desenvolvido com alunos da Escola Municipal Anita Lopes Vieira, localizada na comunidade de Santa Helena, em Joaçaba.

Conheça o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas sanitários através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais profissionais e colaboradores, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, tornem-se influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais sobre o Projeto, clique aqui.

Em todo o estado, o Projeto atende 42 escolas, distribuídas em 20 municípios catarinenses, contemplando mais de 1400 crianças.

Fonte: Gilvam Dalla Costa – Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba.