Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

No último sábado, 18, a Associação de Criadores de Bovinos do Extremo Oeste de Santa Catarina – ACBOESC realizou o 98º Remate de Gado Geral no Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. Durante o evento, 500 animais de excelente genética foram exibidos para serem arrematados pelos pecuaristas da região.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente no evento e prestou o suporte necessário para que a segurança sanitária fosse garantida. O médico veterinário da Cidasc Ody Hess Gonçalves realizou a reserva de domínio nos lotes vendidos a prazo e o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, conversou com os pecuaristas e colocou os serviços da Companhia à disposição de todos.

Também estiveram presentes no leilão, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adair Teixeira e o Presidente da ACBOESC, José Milani Filho.

De acordo com o Gestor da Cidasc, esse é o primeiro leilão dos seis que serão realizados pela ACBOESC este ano. Além disso, a Associações promoverá dois remates de reprodutores de excelente genética . Trombetta conta que esses arremates já estão no calendário de eventos da Secretaria de Estado da Agricultura.

Galeria de imagens: