Arte: Ascom/Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realiza na próxima sexta-feira, 27, solenidade de entrega do Certificado de Concessão para a empresa Alhos Kaluke. A marca é a primeira a conquistar, em 2017, o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, certificação que regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos no estado. O evento tem início às 19h, na Sociedade Recreativa Cultural Lontrense, no município de Lontras.

Em fevereiro de 2015, o proprietário da Alhos Kaluke, Rubens dos Santos, após conhecer o SCC, entrou em contato com a Divisão de Classificação da Cidasc para dar início a implantação do Selo. No dia 12 daquele mês, ocorreu a primeira visita dos técnicos da Companhia nas instalações da empresa.

Rubens conta que o contato com os profissionais da Cidasc, ao longo dos meses de adequação, trouxe melhorias ao processo de produção. “A Cidasc veio para acrescentar, só tenho a agradecer a oportunidade de fazer parte desse Projeto”, comentou.

De acordo com o proprietário, os funcionários sentiram-se motivados e abraçaram a causa, seguindo as indicações da Companhia. Durante o período de implantação do Selo, técnicos da Cidasc ministraram treinamentos aos colaboradores da empresa.

A expectativa para o ano de 2017 é alta. “Somos a primeira marca da linha de temperos a conquistar o Selo de Conformidade”, ressaltou Rubens, que recomenda para outras indústrias os serviços da Cidasc.

Há 16 anos no mercado, a Alhos Kaluke comercializa mais de 50 tipos de produtos. Especializada em fabricação de alimentos a base de alho in natura, produz temperos, molhos, cremes para torradas, entre outros.

Selo de Conformidade Cidasc

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação da Companhia, o SCC presta suporte as indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

O Gestor do Selo de Conformidade Cidasc, Wladimir Marcon Mendes, conta que 19 marcas estão em processo de certificação. “Além da Alhos Kaluke, está previsto para este ano a entrega do Certificado de Concessão do Selo para outra empresa”, declarou. Em outubro de 2016, a cerealista Moinho Jaraguá recebeu a certificação, sendo a primeira a conquistar o SCC.

Segundo Wladimir, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las as normas vigentes.

O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditória na empresa, que identificará oportunidades de melhoria na produção.

Para participar ou solicitar mais informações

Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom