O Sistema Mundial de Informações de Saúde Animal – WAHIS da Organização Mundial de Saúde Animal – OIE apresenta registros de ocorrência de casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade – IAAP em diversos países.
Com a chegada do inverno boreal e a migração das aves, período mais crítico de disseminação da Influenza, a tendência é de que haja um aumento destas ocorrências.
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, por meio do Serviço Veterinário Oficial, mantém ações de vigilância em todo o Estado. Produtores, consumidores, médicos veterinários, bem como qualquer cidadão são fundamentais para a manutenção da condição sanitária catarinense como livre de Influenza Aviária.
O Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc divulgou nota técnica referente ao assunto. No documento, o interessado pode conferir algumas ações preventivas para proteger a produção, além de uma lista com os sintomas da doença. Para conferir a Nota Técnica, clique aqui.
Fonte: Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/