Foto: Divulgação

A Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina – ASAASC, em conjunto com o Instituto Nacional da Carne Suína – INCS, realizou na tarde do último sábado, 3, no Itá Park Hotel, em Itá, encontro festivo de enceramento do ano com associados.

Além de temas motivacionais, entrega de brindes e jantar de confraternização o encontro teve como ponto alto a assinatura de convênio entre a Companhia Integrada de desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, representada pelo presidente, Enori Barbieri, e a Administração Municipal de Seara, representada pela prefeita municipal, Laci Grigolo. No termo do convênio, a prefeitura coloca à disposição médico veterinário oficial e público para atuar na área de Inspeção Animal da empresa Frigolaste de Seara. Esse convênio, além de proporcionar uma economia superior a R$ 9.000,00 mensais, é a condição para que a empresa seja auditada e, se aprovada possa comercializar em outros estados através do Sisbi/Suasa.

Essa conquista é a soma de um trabalho de longa data, muito empenho e dedicação do INCS, efetivada pelo presidente, Wolmir de Souza, ação que é reconhecida por todos e manifestada publicamente por autoridades, empresários presentes e pela empresa Frigolaste. Apesar de ser de responsabilidade do Estado, a Administração Municipal entendendo a importância social e econômica da empresa, “coloca sob sua responsabilidade este profissional dando o primeiro passo rumo a esta conquista o que também viabilizará mercado para muitas outras agroindústrias que ainda permanecem exclusivamente no mercado catarinense”, ressalta o presidente.

O evento contou também com a presença da Secretária de Desenvolvimento Regional de Seara, Gladis dos Santos, de Valmor Fiametti, representando o deputado e Secretário de Agricultura Moacir Sopelsa e a vereadora de Seara Marilene Bedim, além da imprensa e associados presentes.

“Conquistas se dão a partir do trabalho, organização, persistência e foco, este é o primeiro fruto de uma grande colheita”, finalizou.

Fonte: O Presente Rural.