A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente na reunião dos Sindicatos Rurais do extremo oeste catarinense, promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – Faesc. Com o objetivo de debater assuntos pertinentes ao setor do agronegócio, a Federação organiza esses encontros do Sistema (Faesc/Senar) com líderes dos Sindicatos Rurais de todo o estado. Ontem, 30, a assembleia ocorreu no Clube Comercial de São Miguel do Oeste.

Foot: Débora Ceccon - O Líder

Foot: Débora Ceccon – O Líder

O presidente da Cidasc e vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, comentou sobre a produção de leite, suínos e grãos. Ressaltou a responsabilidade em preservar a sanidade dessas produções para manter o status sanitário de Santa Catarina. O gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, também esteve presente no evento.

Após a reunião foram apresentados os projetos de concluintes do Programa Empreendedor Rural 2016 – PER do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Na sequência ocorreu a palestra “Empreendendo para o Sucesso” com José Emílio Menegatti e a entrega de certificados aos concluintes do PER.

De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, as reuniões são promovidas anualmente com o intuito de discutir a atual conjuntura do agronegócio da região, os desafios e as oportunidades dos setores. “Avaliamos as ações do decorrente ano e planejamos as atividades para 2017. Além disso, ouvimos as demandas dos Sindicatos Rurais em busca de uma constante melhoria dos serviços prestados aos produtores rurais catarinenses”, destacou Pedrozo.

Também participaram do debate o 1º Vice-Presidente de Secretaria da Faesc, João Francisco de Mattos, o superintendente Gilmar Antônio Zanluchi, o 1º Vice-Presidente de Finanças, Antônio Marcos Pagani de Souza, o presidente do Sindicato Rural de São Miguel do Oeste, Adair José Teixeira, e o presidente da Associação de Criadores de Bovinos de São Miguel do Oeste, José Carlos Milani Filho.

Informações adicionais: WH Comunicações.

Galeria de imagens:

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste