Os secretários da Agricultura de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais estarão em Brasília hoje, 13, para reunião com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. O encontro será às 11h na Esplanada dos Ministérios e terá como pauta a Defesa Sanitária Animal e a Inspeção de Produtos de Origem Animal executadas em todo país.

O secretário da Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, lembra que o Estado mantém um rigoroso controle das doenças animais e vegetais. Na área animal, Santa Catarina é reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação, livre de peste suína clássica e africana, enquanto as demais enfermidades estão controladas. O Estado realiza um controle sanitário eficiente através da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc e do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – Icasa, com a participação dos criadores e suas entidades representativas. A Cidasc mantém 63 barreiras sanitárias fixas nas divisas com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina que controla a entrada e a saída de produtos agropecuários.

Arte: Conseagri Divulgação

Conseagri Divulgação

Conseagri

O Conseagri visa propiciar a cooperação técnica e a troca de experiências e informações entre seus integrantes, o setor privado, órgãos e entidades públicas, nacionais e internacionais.  Por meio do Conseagri, são encaminhadas propostas referentes ao setor para o Governo Federal, principalmente, ao Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

 

 

Informações adicionais:

Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 8843-4996
www.agricultura.sc.gov.br