Na última terça-feira, 19, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou o Seminário Regional de Segurança de Alimentos. O evento aconteceu no Colégio Costa e Silva, localizado na Avenida Brasil, em Xanxerê. O evento contou com a colaboração da Epagri e teve o apoio do Programa SC Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê.

O Seminário foi voltado para supermercadistas, vigilância sanitária, produtores, consumidores e a comunidade em geral, tendo como objetivo debater e apontar alternativas e medidas que permitam o controle da entrada de qualquer agente contaminante, seja ele químico, físico ou biológico, que acarrete risco à saúde ou à integridade física do consumidor. Foram cerca de 100 pessoas presentes na ocasião.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê.

Estiveram palestrando profissionais de diferentes áreas e entidades, tais como a Cidasc, o MPSC e a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC alertando a população dos riscos de contaminação dos alimentos em suas diferentes etapas de produção, desde o campo até a mesa do consumidor e os cuidados necessários para mitigar esses riscos.

Segundo o Gestor Regional do Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê, Volmir Frandoloso, “o encontro gerou importantes debates e propiciou as entidades presentes conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela Cidasc e o Ministério Público de Santa Catarina, para garantir um alimento seguro ao consumidor”.

Selo de Conformidade Cidasc – SCC

Na oportunidade, entre outros assuntos discutidos, a Cidasc apresentou o Selo de Conformidade Cidasc – SCC. O Selo indica para o consumidor a excelência na segurança do alimento adquirido e proporciona o fortalecimento das marcas parceiras no mercado. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.

Galeria de Imagens: