Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina Bandeira Estado de Santa Catarina

Cidasc participa de capacitação sobre orçamento e mudanças climáticas

Publicado por NB Ascom em 25/05/2016 - 12:11 | Destaques,Slideshow Tags:, , , , , , — | 709 visualizações

A Secretaria de Estado da Fazenda promoveu na última quinta-feira, 19, em parceria com a Secretaria do Planejamento e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, a capacitação “As interfaces entre as mudanças do clima e o planejamento orçamentário”. O evento, sediado pela Epagri, tem a participação de 53 gestores de planejamento e orçamento. A Secretaria de Estado Fazenda está representada pela Diretoria de Planejamento Orçamentário – DIOR.
O evento faz parte do projeto ‘Fortalecimento do Planejamento Orçamentário e Administração Fiscal de Mudança Climática no Brasil’ atualmente na etapa ‘Qualidade dos Gastos públicos e Mudanças Climáticas em Santa Catarina’ com equipe composta por Consultores do BID, Gerentes da SPG, SEF e Secretaria de Estado da Defesa Civil – SDC.

Foto: Gepla / Cidasc

Foto: Gepla / Cidasc

Participaram do evento a Economista Camila Bolfe e o Administrador Guilherme Falcão, da Gerencia de Planejamento da Cidasc; a Supervisora de Orçamento da Cidasc, Maria Eduarda Conceição, além do Gestor Estadual da Defesa Sanitária Animal da Cidasc, Marcos Vinicius de Oliveira Neves. O evento ressaltou a importância de se pensar acerca da gestão dos gastos públicos de Santa Catarina na temática das mudanças do clima. Como resultado do evento, cada órgão deverá analisar suas ações constantes no PPA – Plano Plurianual, e verificar interface (Mitigação e/ou Adaptação) e aderência (alta, média ou baixa) com relação às mudanças climáticas. Este material vai compor a atualização do quadro referencial estadual de enfrentamento às mudanças climáticas, ampliando o projeto piloto efetuado em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no ano de 2015 sobre o exercício de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/