Foto: Daniel Conzi/Agência Alesc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participou na terça-feira, 24 de março, do Programa Alesc Itinerante, iniciativa que leva as atividades do Parlamento catarinense ao interior do Estado. A programação da Alesc Itinerante, realizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, incluiu reuniões de comissões, encontros com entidades representativas e sessões plenárias, consolidando o objetivo de aproximar o Legislativo da população e ampliar o debate sobre as prioridades regionais.

A Cidasc esteve representada na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural pelo gestor do Departamento Regional de Caçador, Luis Felipe Sperry Bratti. Na ocasião, o representante destacou a relevância do agronegócio catarinense, responsável por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) e 65% das exportações do Estado.

Bratti ressaltou, ainda, o papel estratégico da defesa agropecuária na garantia do controle sanitário e fitossanitário, fator que assegura a Santa Catarina um status comercial diferenciado no mercado internacional. “Sem a defesa agropecuária, essa força não se sustenta”, afirmou.

A Cidasc conta com estrutura capilarizada em 19 regiões e atua em todos os municípios catarinenses, incluindo a operação de barreiras nas divisas estaduais, com foco na prevenção e na proteção do trânsito de animais e produtos agropecuários, atuando de forma integrada com os produtores.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500