
Celebrado em 18 de fevereiro, o chamado Dia Mundial de Beber Vinho surgiu nos Estados Unidos como National Drink Wine Day. Criada em 2007, a data ganhou popularidade e ultrapassou fronteiras, passando a ser adotada também por outros países de língua inglesa como um convite para apreciar a bebida e celebrar bons momentos.
Embora não seja uma data oficial do setor vitivinícola, o 18 de fevereiro se consolidou como uma oportunidade para brindar a cultura do vinho, bebida que faz parte da história da humanidade, da gastronomia e das relações sociais há milhares de anos.
Em Santa Catarina, o brinde também é sinônimo de responsabilidade
O Governo do Estado, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), atua no fortalecimento da inspeção e da conformidade das bebidas, apoiando a adesão de estabelecimentos ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sisbi-POV). A iniciativa amplia mercados, valoriza os produtores catarinenses e, principalmente, garante mais segurança e qualidade ao consumidor.
Ao escolher um vinho, é fundamental verificar se o produto possui registro e inspeção junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Essa é a garantia de que a bebida passou por controles que asseguram procedência, qualidade e segurança.
Neste 18 de fevereiro, celebre o Dia Mundial de Beber Vinho com consciência: prefira sempre produtos registrados e inspecionados.
Assim, o único “efeito colateral” do vinho será a boa companhia.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500