Evento agropecuário foi prestigiado por autoridades locais, deputadas e representantes de instituições ligadas ao agro, como a Cidasc. Foto: Daniele Costa/Cidasc

A Cidasc está presente em mais uma edição do Campo Agroacelerador Cooperja, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do agronegócio e a promoção da sanidade agropecuária em Santa Catarina. O evento, promovido pela Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja), é um dos mais tradicionais do estado e tem público estimado de sete mil visitantes entre os dias 29 e 31 de janeiro. 

A solenidade de abertura, realizada na quinta-feira, 29 de janeiro, reuniu diversas autoridades do meio político e do agro, com destaque para o presidente da Cooperja e da Ocesc, Vanir Zanatta. A Cidasc foi representada neste ato pelo diretor de Desenvolvimento Institucional, Bernard Borchardt. Também prestigiaram o primeiro dia de atividades o gestor do Departamento Estadual de Defesa Vegetal, Alexandre Mees, o gestor do Departamento Regional de Criciúma, Eduardo Pesenti, e a engenheira-agrônoma da Cidasc Fabiane Santos. 

Além de prestigiar o ato de abertura, a Cidasc está presente no estande da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, junto às outras duas empresas públicas vinculadas à secretaria, Epagri e Ceasa. No local, profissionais do Departamento Regional de Criciúma da Cidasc orientam os produtores rurais e apresentam os programas sanitários desenvolvidos, a exemplo do trabalho de defesa sanitária vegetal voltado à produção de maracujá, de grande importância para a região.  

A Cooperja atua principalmente na cultura do arroz, mas o Campo Agroacelerador contempla também a demonstração de tecnologias voltadas à soja, milho, hortaliças e frutas. Neste ano, o evento sediou ainda a Abertura Oficial da Colheita da Pitaya, fruta exótica originária da América Central cujo cultivo se tornou uma alternativa interessante para o produtor catarinense. 

Na programação do Campo Agroacelerador, há também palestras voltadas ao cultivo da banana, outra atividade com potencial na região, e exposição de animais e de maquinários. Na edição anterior, o evento gerou R$ 30 milhões em negócios.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500