A equipe da UVL de São Joaquim e a Diretoria Executiva receberam a homenagem concedida pela Câmara Municipal. Foto: Departamento Regional de São Joaquim/Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) foi homenageada na Câmara de Vereadores de São Joaquim nesta segunda-feira, 15 de dezembro. A moção de aplauso, proposta pelo vereador Fabiano Padilha, vice-presidente do legislativo municipal, pelos seus 46 anos de história, compromisso e excelência na defesa agropecuária do estado. 

A homenagem foi recebida pela presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, das mãos do vereador e do presidente da câmara, Edson dos Santos Oliveira. A diretoria da Cidasc acompanhou a entrega no plenário: estiveram presentes todos os empregados da unidade local de São Joaquim, à exceção dos colegas que estavam trabalhando nos postos fixos de fiscalização, a diretora de Defesa Agropecuária, Débora Reis Trindade de Andrade; o diretor de Desenvolvimento Institucional, Bernard Borchardt; a diretora de Planejamento e Inovação, Camila Bolfe; e a diretora Administrativa e Financeira, Vanessa Souza Adami do Espírito Santo. 

Na justificativa para solicitar a moção de aplauso, Padilha citou diversas conquistas da Cidasc, a começar pela erradicação da Cydia pomonella, praga que afeta as pomáceas. Este feito beneficiou diretamente São Joaquim, que se consolidou com grande polo produtor e exportador de maçãs, atividade que hoje é a base da economia municipal e de grande relevância para Santa Catarina, maior estado produtor e exportador da fruta, respondendo por mais da metade da produção nacional.

Além disso, o vereador lembrou o excelente trabalho de educação sanitária que a Cidasc realiza e os investimentos em tecnologia e aprimoramento de processos, que beneficiam os produtores rurais. “Nos últimos 15 anos, a Cidasc consolidou-se como uma instituição moderna, tecnológica e estratégica, responsável pela segurança sanitária animal e vegetal que sustenta o agronegócio catarinense”, escreveu Fabiano Padilha na proposta de moção de aplauso.

O gestor do Departamento Regional de São Joaquim da Cidasc, Maykon Cechinel Nunes, destacou o trabalho incansável que a empresa pública mantém para o controle de doenças e pragas, com reflexo positivo na oferta de alimentos ao consumidor. “Além disso, temos investido em programas de educação e conscientização, capacitando nossos agricultores e promovendo práticas sustentáveis que respeitam o meio ambiente e fortalecem a economia local. A Cidasc não é “custo” para o estado, é um seguro bilionário para o Produto Interno Bruto catarinense”, afirma Nunes, ao lembrar a participação do agronegócio na economia estadual.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500