Empresa de Agrolândia comemora o retorno ao Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). Foto:
Departamento Regional de Rio do Sul/Cidasc

Nos últimos dois anos, o município de Agrolândia, na região de Rio do Sul, foi atingido por diversos desastres climáticos. Uma das empresas afetadas foi a Pescados Schaadinha, que teve sua estrutura física atingida pelas enchentes, mas que agora conseguiu reconquistar o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Poa). 

O novo certificado foi entregue ao proprietário Norton Gabriel Schaade pelo gestor do Departamento Regional de Rio do Sul da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), André Coelho, juntamente com o médico-veterinário da Cidasc Luiz Claudio Todeschini. Com o selo, a Schaadinha Pescados poderá comercializar as tilápias e camarões que produz para todo o Brasil. 

O empresário destacou o esforço e dedicação de todos os seus funcionários para que fosse possível regressar ao Sisbi, demonstrando a resiliência de uma empresa que passou por reveses devido ao clima. A empresa persistiu e apostou em trabalho, inovação e dedicação para manter-se na atividade e voltar a crescer no mercado de pescado. 

Além dos investimentos em mão de obra tecnificada, equipamentos, fornecedores e qualificação dos processos, a unidade de beneficiamento de pescado considera um fator crucial a atuação da Cidasc. Para o empresário, a companhia lança “um olhar externo”, que possibilita uma melhoria da qualidade nos procedimentos da empresa que é fiscalizada, indicando falhas que precisam ser corrigidas. O resultado final são produtos de qualidade, que não oferecem riscos à saúde do consumidor. 

Em nome da Cidasc, o gestor André Coelho e o médico-veterinário Luiz Claudio Todeschini parabenizaram o proprietário e os funcionários da Schaadinha Pescados, salientando que a empresa entregou mais do que o esperado. É mais uma agroindústria com selo Sisbi em Santa Catarina, levando para todo o Brasil o trabalho dos catarinenses e o padrão de excelência da Cidasc.

As agroindústrias que já estão inscritas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), sob responsabilidade da Cidasc, tem alto potencial para ingressarem no Sisbi. A razão é a equivalência dos processos de controle adotados no SIE com o padrão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A Cidasc tem estimulado as agroindústrias catarinenses a buscarem esta adesão: os números mostram que as empresas que seguiram este caminho conseguiram ampliar seus negócios e gerar novos postos de trabalho.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500