
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, (Cidasc) marcou presença na cerimônia de encerramento do Projeto Flor e Ser 2025, ocorrida no dia 5 de novembro no Centro de Treinamento de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento (Cetredia), em Concórdia. A empresa foi representada pela gestora do Departamento Regional de Concórdia da Cidasc, Patrícia Resende Diniz Caires.
O projeto, que é organizado pela Empresa de Pesquisa Agrícola e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), visa desenvolver habilidades de gestão e liderança das produtoras rurais. Ao longo de um semestre, as mulheres participam de treinamentos práticos e teóricos em dois dias do mês, que as preparam para assumir posição de destaque nas atividades rurais e pesqueiras.

Na regional de Concórdia, o engenheiro-agrônomo Daniel Volnei Canabarro e a médica-veterinária Fernanda Zordan Fontana estiveram entre os palestrantes desta edição do Flor e Ser. Eles compartilharam seu conhecimentos sobre agricultura, boas práticas e sustentabilidade e sobre sanidade animal, prevenção de zoonoses e cuidados com animais de produção, respectivamente.A turma teve 25 formandas, que saem desta experiência com novos saberes, que aprimorarão a sua atividade no campo e nas agroindústrias familiares. A participação da Cidasc nesta iniciativa reforça o compromisso da empresa com a educação sanitária e a integração com as comunidades como forma de promover o desenvolvimento regional e o fortalecimento da agropecuária.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500