1º Ciclo de Palestras “Influenza Aviária – Itajaí. Foto: Ascom/Cidasc.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), com o apoio do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne-SC) e da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), realizou, entre os dias 7 e 9 de outubro, o 1º Ciclo de Palestras “Influenza Aviária – Biosseguridade e emergências sanitárias em estabelecimentos de postura comercial”, voltado ao setor de postura comercial catarinense.

1º Ciclo de Palestras “Influenza Aviária – Chapecó. Foto: Ascom/Cidasc.

Os encontros aconteceram em Chapecó (07/10), Itajaí (08/10) e São Ludgero (09/10), reunindo responsáveis sanitários, produtores, profissionais da Cidasc, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa). O objetivo foi promover atualização técnica, troca de experiências e fortalecimento das ações de prevenção e resposta a emergências sanitárias na avicultura.

1º Ciclo de Palestras “Influenza Aviária – São Ludgero. Foto: Ascom/Cidasc.

As palestras foram ministradas pelo médico-veterinário Bruno Pessamilio, especialista em Defesa Sanitária Animal, consultor e palestrante nas áreas de defesa agropecuária, saúde animal, sanidade avícola e Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA). Entre os temas abordados estiveram a situação atual da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), a importância da biosseguridade na produção de ovos comerciais e os procedimentos previstos em planos de contingência sanitária.

1º Ciclo de Palestras “Influenza Aviária – Itajaí. Foto: Ascom/Cidasc.

Para a diretora de Defesa Agropecuária da Cidasc, Débora Reis Trindade de Andrade, o ciclo representou um importante momento de mobilização e conscientização do setor. “Esses encontros reforçam a importância da biosseguridade como pilar fundamental da produção avícola. A prevenção é o caminho mais eficaz para proteger nossos plantéis e preservar o status sanitário que faz de Santa Catarina uma referência internacional em sanidade animal”, destacou Débora.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500